A escolha da Tela metálica ideal pode gerar economia!

Na hora de executar qualquer projeto, a escolha da tela metálica ideal vai muito além do preço por metro. Quando bem especificada, ela impacta diretamente a durabilidade, o tempo de instalação e até mesmo a redução de perdas de material.
Neste artigo, você vai entender como a definição correta do tipo de tela [aplicação, tamanho, material, malha e diâmetro do fio]pode representar uma economia significativa em três aspectos principais:

Maior durabilidade e menos manutenção
Ao escolher uma tela metálica com o material, malha e dimensões adequadas, a resistência do produto aumenta consideravelmente. Isso evita o desgaste precoce e reduz a necessidade de trocas frequentes ou manutenções corretivas.
Por exemplo, aplicações que exigem resistência à corrosão podem se beneficiar com telas metálicas em aço inoxidável, enquanto ambientes com menor agressividade podem utilizar aço galvanizado com segurança e economia.

Instalação mais rápida e eficiente
A eficiência na aplicação também é um fator que influencia nos custos do projeto. Quando a tela metálica é especificada corretamente, o processo de instalação é mais simples e rápido, reduzindo a necessidade de ajustes em campo e otimizando o tempo da equipe.

Redução de perdas e maior aproveitamento de material
A fabricação de telas metálicas sob medida para o seu projeto garante um melhor aproveitamento do material. Isso evita cortes desnecessários, sobras e retrabalho — diminuindo os desperdícios e, consequentemente, os custos.
Se você ainda tem dúvidas sobre qual o tipo de tela metálica mais indicado para o seu projeto, você pode consultar um de nossos conteúdos sobre este tema clicando aqui.
Nossa equipe técnica também está pronta para ajudar. Com 43 anos de experiência no mercado, a Teciam desenvolve soluções sob medida para diferentes segmentos.
